22 agosto 2007

Viva como seu cão

Vi no fotolog de uma amiga as lições que ela aprendeu lendo o livro Quem é Mais Feliz: Você ou o Seu Cachorro?, de Alan Cohen. Não li esse livro, na verdade ainda nem tinha ouvido falar, mas como achei bem verdadeiras, resolvi compartilhar com vocês.

  • ame sem receios
  • peça o que você quer
  • não tire os olhos da bola
  • entregue seu coração a alguém
  • tire a coleira de vez em quando
  • cave onde estão os melhores ossos
  • não se contente com pouco
  • relaxe e divirta-se

Poderia escrever muitas linhas sobre como meus cães de fato praticam essas regrinhas e certamente vivem mais felizes que eu, mas vou deixar que cada um pense em seu próprio cão e aprenda alguma coisa com ele. Hã? Você não tem cachorro? Arruma um que você vai ver como ele fará sua vida mais feliz :)



De fato consertaram a TV! Achei que tava bom demais pra ser verdade e telefonei antes de ir na assistência técnica, pra não correr o risco de chegar lá pessoalmente e descobrir que não tava pronta ainda. No telefone e moça confirmou que eu podia ir busca-la e quando cheguei lá, a bichinha tava mesmo funcionando. Viva!


  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • 21 agosto 2007

    Incoerência



    Há pouco mais de 2 semanas minha TV quebrou. Não, não é essa LCD japonesa ultra moderna. É uma LG de tubo, 20 polegadas. Foi num domingo à noite. Começou a estalar e a imagem sumiu, ficando apenas o som. Na 3ª feira seguinte, aproveitando que meu marido não teria aula no mestrado, levamos para a assistência técnica. Ele recebeu em troca uma OS e a recomendação de ligar para obter orçamento em 10 dias. Já achei um absurdo esse prazo todo só pra olharem a TV e descobrirem o defeito, não era nem pra consertar. Mas tudo bem, não tinha outro jeito. Após 10 dias, pedi pra minha secretária telefonar para saber o valor do conserto. Simplesmente não havia orçamento, mandaram ligar no outro dia. Ela ligou e mandaram voltar a ligar ontem, 2ª feira. Como eu já estava começando a perder a paciência, liguei eu mesma, pronta pra reclamar e jogar na cara da atendente meus direitos de consumidora. Quando informei o número da OS escutei a moça repetir pra um fulano por lá. O cara, muito grosso e mal humorado, respondeu apenas "amanhã". Ela retrucou: "mas a cliente ... blá blá blá", e ele: "só amanhã porque blá blá blá". Mesmo sabendo que a culpa não era dela, reclamei que estavam com a TV há 2 semanas só pra orçamento e eu pagando a Net sem TV pra assistir, blá blá blá. Pedi pra secretária voltar a ligar hoje, certa de que mandariam ligar outro dia, e pra meu espanto, passaram o orçamento. Mas o que me chocou mesmo foi o prazo para realização do conserto. Adivinhem? Menos de 24 horas! Sério! Hoje às 12:30h disseram que posso pegar a TV amanhã depois das 10. Duas semanas pra um orçamento e menos de 24 horas pra um conserto. Vai entender!

  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • 19 agosto 2007

    Mini-blog



    A última novidade deste blog pode ser vista na barra lateral: o Twitter, um mini-blog. Pode ser divertido. Vamos ver.

  • 0 já disseram algo sobre esse post

  • 10 agosto 2007

    O bom filho à casa torna

    Depois de um longo e tenebroso inverno ... VOLTEI!

    Minha vida andou uma correria só. Na verdade, minha vida particular praticamente deixou de existir. Tudo que eu fazia era trabalhar. Até fazer aquela coisa que esposas fazer com os maridos ficou pra segundo plano, porque chegava em casa cansada demais.

    No começo, tirei de letra me dividir entre o pet shop e o escritório, mas depois o cansaço começou a acumular. Abandonei o fotolog dos cães, esse blog, como vocês já sabem, fiquei mais de 2 meses sem treinar os cães, e por aí foi. Mas nas 2 últimas semanas consegui começar a colocar a vida nos eixos novamente. Fui ao cinema com o maridão duas vezes, sábado passado levei os cães no treino, estou postando no blog agora e instalei o Windows Vista no PC :D

    O danadinho do Vista é bonitinho, cheio de frescurinhas, como eu gosto hehe Tem até um esquema de ponteiro do mouse com dinossauros no lugar da ampulheta! E não sei como vivi até agora sem gadgets na área de trabalho.

    Os filmes que vi (não riam de mim, foi meu marido que escolheu) foram Transformers e Duro de agüentar, quer dizer, Duro de Matar 4.0. Se querem saber, Duro de Matar é tão mentiroso que gostei mais de Transformers. Pelo menos a computação gráfica deu show. Em comum eles tem a tecnologia como tema. Os Transformers, que são uma raça alienígena, pra quem não sabe, aprenderam a falar inglês na Internet! E tem uma cena em que um celular Nokia (olha a propaganda!) vira um pequeno transformer assassino.

    Como de costume, escrevi esse post enquanto almoçava. Acabei de comer e vou voltar ao trabalho, porque hoje ainda preciso ir ao Riocentro, visitar uma feira de produtos pet. Minha vida anda engraçada. Ontem fiz uma inicial pra um cliente novo, sobre danos morais e cobrança indevida. Hoje vou ver produtos pra cachorros hehe


  • 0 já disseram algo sobre esse post

  • Loading...