28 dezembro 2007

2008 a caminho

Depois de um tempão sumida, aqui estou eu de volta.

A vida anda meio assim, assim. Gostaria de estar aproveitando minhas curtas férias em Paraty, mas continuo no Rio, morrendo de calor e bem longe da praia.

Pra ver se atraio boas energias para as finanças em 2008, prepararei lentilhas para a ceia de Ano Novo. Para inspirar vocês, segue a história dessa tradição (retirada da revista Cláudia Cozinha, dez/jan 2002):

"PROSPERIDADE

A lentilha é, sem dúvida, o prato mais consumido no fim do ano em todo o país. Cultivada na Ásia há milênios, simboliza a fartura, por ter forma de moeda e por aumentar de volume durante o cozimento. Cristina Schlenker, professora de culinária em Curitiba, explica que no Sul ela é servida com carne de porco, que fuça a terra para a frente, o que seria uma maneira de atrair o progresso, e jamais com aves como peru e frango, que ciscam para trás. 'É o prato principal do réveillon e do primeiro dia do ano', garante."

Se é ou não verdade, não sei, mesmo assim não arriscarei: farei para a ceia lombo de porco, acompanhado de lentilhas com linguiça e bacon.

  • 0 já disseram algo sobre esse post

  • Loading...