30 outubro 2006

Sinovite

Hoje vou escrever só um pouquinho pra não deixar meus leitores sem novidade. Não vou forçar muito porque estou com o punho ferradinho.

Ontem começou a doer bastante e hoje fui ao médico. Primeira pergunta que ele fez: se eu peguei peso. Quando se tem um cão de 8 quilos que AMA colo, a resposta só pode ser "sim". A segunda pergunta: se eu digito com freqüência. Como não achei necessário explicar que trabalho com computador o dia todo e que agora ainda estou mantendo um blog, respondi apenas "sim, diariamente". Sadicamente, o médico apertou meu punho, principalmente no local mais dolorido, torceu pra um lado, torceu pro outro e diagnosticou: SINOVITE.

De acordo com o site Biblioteca Virtual em Saúde: "Inflamação de uma membrana sinovial. Ela geralmente é dolorosa, particularmente ao movimento, e é caracterizada por um intumescimento flutuante devido ao derrame dentro de um sacro sinovial. A sinovite é qualificada como fibrinosa, gonorréica, hiperplástica, lipomatosa, metrítica, puerperal, reumática, escarlatínica, sifilítica, tuberculosa, uretral etc."

Resultado: 4 dias de antinflamatório e retorno à clínica, se não melhorar.

Mas prometo não deixar o blog sem atualizações! Nem que eu tenha que levar uma hora inteira digitando com 2 dedos da mão direita (normalmente só uso 2 dedos de cada mão mesmo). Só a título de complemento, levei 10 minutos digitando este textículo.

2 Comments:

Blogger natalia regia said...

poxa...dá até medo!

31/10/06 09:02  
Blogger mel said...

Fiquei com medo da explicação da Sinovite...
Mas eu tô com uma coisa assim também, porque escrevo muito (a lápis) e apareceu uma espécie de "ovinho" na minha mão, hehe...

31/10/06 21:44  

Postar um comentário

<< Home

Loading...