29 outubro 2006

The Weather Channel


O domingo hoje foi de sol no Rio de Janeiro, mas a temperatura ficou baixa, pelo menos na opinião dos cariocas, que acham qualquer coisa abaixo de 30 graus temperatura baixa.

Eu não gosto do inverno, nem das meias-estações no Rio. Gosto do verão. Não que ele tenha algo de extraordinário. O que mata nas outras estações é a indefinição. Você nunca sabe como ficará o tempo, no verão, pelo menos, você tem certeza que fará calor.

No resto do ano é assim que as coisas acontecem:

Você acorda e sente frio logo que sai das cobertas. Olha pela janela pra tentar adivinhar como será o tempo e vestir a roupa certa, mas invariavelmente você erra. Se coloca uma roupa mais quentinha, a temperatura aumenta durante o dia e você sente calor. Se veste uma mais fresquinha, a temperatura cai e você morre de frio o dia todo. Aí você opta por vestir uma blusa mais fresca, mas coloca um casaco por cima. O dia esquenta e você tem que carregar o casaco pendurado no braço. Mas levantar à noite pra ir ao banheiro é definitivamente a pior parte.

Já no verão é assim:

Você acorda e já começa a morrer de calor assim que sai do quarto com ar condicionado. Toma um banho gelado, mas antes de terminar de se secar com a toalha, já está suando. Veste a roupa mais fresca que consegue encontrar no armário, mas chega no ponto se derretendo (não pelo motorista do ônibus, pelo calor mesmo). Acha que está no Céu quando entra no ônibus e sente aquele ar condicionado congelante. Faz de tudo pra não sair do escritório, porque tem certeza que o calor na rua está de rachar. Às vezes não consegue evitar e sai, mas tem aquela sensação de Céu quando volta. À noite a temperatura está tão alta quanto esteve durante o dia e você não sente frio na volta pra casa. Termina o trabalho e ainda é dia quando você chega em casa (graças ao horário de verão), o que dá disposição e aquela impressão de que dá tempo de fazer muita coisa porque o dia ainda não acabou. Mais um banho gelado. Só um pouquinho de comida no jantar porque com o calor você não sente muita fome (calorias a menos!). Mais uma vez a sensação de Céu quando você entra no quarto pra dormir (o ar condicionado foi ligado meia hora antes, claro).

Então, tem como não gostar do verão?

1 Comments:

Blogger mel said...

Hehehehe.... Eu não gosto do verão, eu gosto do outono! Dias limpos, sem chuvas, tempo fresco...
hehehe!

30/10/06 21:17  

Postar um comentário

<< Home

Loading...