10 novembro 2006

Dizer o Que? também é cultura

Meu marido comprou pra mim a Revista Info do mês de novembro. Devorei todas as páginas e várias vezes encontrei termos como "feeds", "RSS", "xml". Até já tinha ouvido falar nisso, mas não sabia realmente o que eram. Como detesto me sentir desinformada, recorri ao santo Google pra descobrir o que significavam estes termos. Encontrei um site legal, que explica direitinho. Achei que vocês podem se interessar em ler também.

Vilago


Outro termo que eu desconhecia era "podcast". Esse meu marido já havia descoberto o que era e eu não poderia ficar para trás. Claro que quando ele comentou que havia aprendido sobre isso na Internet, fingi saber perfeitamente do que se tratava, pra não perder a pose.
Agora eu sei mesmo. A explicação está nesse site.

Comunit Server EDUC 2.0


Mas a coisa mais interessante que descobri recentemente foi Web 2.0. Nunca tinha ouvido essa expressão, até ler na Info. Com o artigo que estou indicando, percebi que na realidade já havia experimentado a web 2.0, sem saber.

Carreira Solo


Como sou metida a "antenada", não poderia deixar de testar os conhecimentos recém adquiridos. Por isso me inscrevi no leitor de feeds on line Bloglines (selo na coluna ao lado) e baixei um programa que agrega conteúdo de podcasting. Poderosa! rsrs

1 Comments:

Blogger mel said...

Eu não entendo muito esse negócio de "feed" não, mas parece que todo blog do blogspot já tem!

e esses outros termos aí... vixe! tá na hora de aprender, ehheeh!
Ou vou fingir que entendo pro resto da vida, hahahahah!

11/11/06 22:34  

Postar um comentário

<< Home

Loading...