16 novembro 2006

Estatísticas reveladoras

Não sei se vocês têm o hábito de analisar as estatísticas dos contadores de visitantes dos seus blogs, mas eu tenho. Quando estava à procura de um contador, vi que alguns serviços não oferecem informações detalhadas, por isso optei pelo Site Meter. Quando o usuário faz login pode ver estatísticas de diversos modos. Sempre gosto de verificar por qual meio os visitantes chegaram à minha página, de que localidade eram, mas um dos dados mais interessantes é o tempo de permanência. Alguns não ficam mais do que poucos segundos. Podem ser leitores habituais que vieram em busca de atualizações e, não encontrando, partiram. Ou ainda pessoas que deram uma passadinha, mas logo de cara acharam que não valia à pena parar pra ler. A maioria permanece alguns minutos, certamente lendo um post. Mas o visitante que mais me intriga, e também o mais raro, é o que permanece muitos minutos na página. Houve o caso de uma visita de quase 1 hora! Claro que me ocorreu o pensamento de que essas pessoas simplesmente deixaram o navegador aberto na minha página, que não estavam realmente nela durante todo esse tempo. No entanto, otimistamente, prefiro acreditar que elas estavam lendo todos os meus textos. Estarei equivocada em meu otimismo???

1 Comments:

Blogger mel said...

Ahahahaha! Se bobear, esse visitante de 1 hora sou eu, eu às vezes abro a página pra eu ler depois, hehehehehe!!!!
Mas eu leio, viu?

Também adoro essas estatísticas, e vou acabar migrando pro SiteMeter! Adoro ver as palavras que eles procuram no google pra entrar no meu blog, já deu umas MUITO bizarras, hahaha!

16/11/06 19:54  

Postar um comentário

<< Home

Loading...