17 novembro 2006

HO HO HO


Para mim o Natal já chegou.

Simplesmente a-do-ro o Natal. Em primeiro lugar porque é a mais feliz das festas cristãs: o nascimento do Filho de Deus. Em segundo lugar porque é uma época mágica, com o clima de confraternização no ar, as pessoas se reunindo no trabalho, na igreja, nos grupos de trabalho voluntário, no curso de inglês, na escola, para fazer uma festinha de final de ano. E finalmente porque decoração de Natal é o máximo! Acho válido o argumento de que no Brasil a decoração deveria retratar o país tropical em que vivemos, mas você, leitor, há de concordar comigo que Papai Noel de gorro e bota tem muito mais cara de Natal do que Papai Noel com roupa de surfista.

Aproveitei o feriado na 4ª feira pra montar a decoração lá em casa. Decoração com cara de hemisfério norte mesmo. A guirlanda deste ano na porta de entrada tem um bonequinho de neve dizendo "Let it snow" (algo como "deixa nevar"). Para mim é uma diversão e tanto planejar cada detalhe, já que os itens tomam todo o apartamento, inclusive banheiro e cozinha. A árvore é a peça principal, mas as luzes nas janelas não podem faltar. Todos os anos monto a árvore e o restante, mas sempre fico com a sensação de que posso melhorar, aí continuo freqüentando a Loja Americana comprando mais lâmpadas para a janela, mais enfeites para a árvore, mais velas e castiçais. O SAARA é outro local de compras. Nisso, já acumulo 3 caixas grandes com os enfeites, fora a árvore, com 1,70m de altura.

Meus bichos também apreciam a decoração de Natal, mas não pelos mesmos motivos que eu. Eles gostam dela para brincar. Minha gata já é uma senhora de 13 anos, mas quando era mais nova transformava as caixas vazias em playground e jogava futebol com as bolas da árvore. Galileu, o poodle da foto aí ao lado, quase morreu soterrado pela árvore de Natal quando era filhote ao tentar arrasta-la pela sala. Bruno, o schnauzer com cara de calminho, é o pior de todos. Só este ano arrancou da parede umas três vezes a bota de presentes do meu marido (cada membro da família, inclusive os de quatro patas, têm uma botinha sob a janela, pro caso de Papai Noel achar que nos comportamos bem durante o ano e merecemos um brinquedinho hehe).

Tenho certeza que você já está curioso(a) pra ver a decoração lá de casa rsrs Depois posto umas fotos.

HO HO HO

3 Comments:

Blogger natalia regia said...

que bom que vc gosta de natal..eu particulamente odeio!!!
mas tenho os meus motivos!
queria gostar tb..
bjos

17/11/06 14:47  
Blogger R. S. Diniz said...

Natal é bom porque tem panettone e vinho. Nossa, no último natal eu enchi a cara... quase caí da janela (minha vó mora no sexto andar!)

Meus natais já foram melhores no passado. Ou talvez seja o sentimento nostálgico.

Enfim... detesto o capitalismo, detesto festas cristãs (na verdade o natal é pagão enrustido) e só vejo o clima de confraternização natalino nos filmes.

Sim, me chame de chato. =D

Mas confesso que fiquei curioso pra ver as fotos...

17/11/06 21:23  
Blogger mel said...

Ah, que gracinha!! Aqui em casa a gente não faz nada, até a árvore é meio mixuruca... Mas nem ligo, acho bonito assim mesmo!

20/11/06 17:47  

Postar um comentário

<< Home

Loading...