21 novembro 2006

Poupança


Você tem dificuldade para poupar? Eu tenho, principalmente poupar dinheiro.

No entanto, tenho um cachorro que sabe poupar. Ele poupa comida. Não tá acreditando? Juro que é verdade! Meu marido vê isso quase todos os dias e também não acredita, mas é fato.

Meu schnauzer nasceu com esse dom. Quando ele está satisfeito com a comida, não aguenta mais comer o que sobrou no prato, ele guarda, faz uma poupança de ração, afinal, nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Vai empurrando o prato com o focinho até esconde-lo sob algum móvel. Também já tentou esconder sob o tapetinho da sala, mas esse local ele já viu que não é muito bom, porque o prato é grande pra um tapete pequeno. O mais engraçado é que fica agoniado quando coloca o prato sob um móvel alto e percebe que a comida, quer dizer, a poupança ainda está visível. Ele é tão eficiente nisso que às vezes eu mesma esqueço que o prato está sob o sofá e ele passa a noite toda naquele local.

Claro que ele não é o cão mais inteligente do mundo, nem freqüentou faculdade de economia. Apenas repete um comportamento gravado nos genes de lobo dele, que não se apagou após anos de evolução e vida como animal doméstico. Os lobos dependem da caça pra se alimentar. Como conseguir caça não é coisa tão fácil, eles enterram o que sobra pra comerem quando não houver alimento recém abatido.

Meu schnauzer é um animal doméstico, mimado e bem alimentado, que recebe ração de boa qualidade em quantidades fartas, duas vezes por dia (fora os biscoitos caninos). Portanto, não precisaria poupar para o futuro, mas ainda assim o faz. Eu deveria aprender com ele.

1 Comments:

Blogger mel said...

HAHAHA!
Cachorro que poupa é ótimo!
Eu também poupo. TUDO. Comida, dinheiro, tudo meeeesmo. Até papel.
Sou meio pão-dura mesmo!

21/11/06 21:47  

Postar um comentário

<< Home

Loading...