27 janeiro 2007

Academia de ginástica I

Academias de ginástica são lugares sui generis. Nelas você vê acontecerem coisas que não são vistas em nenhum outro lugar.

Tenho pensado muito nisso, agora que voltei a malhar. Não sei se já contei isso aqui, mas odeio fazer exercícios. A vida inteira entrei e saí de academias, tentei as mais variadas atividades, mas não consegui aprender a gostar de nenhuma. Como sei que é necessário para a saúde, de tempos em tempos faço um esforço e me matriculo de novo.

Como as coisas que ando vendo são muito interessantes, resolvi fazer uma série de posts sobre elas. Aí vai o primeiro.

Só numa academia de ginástica você vê uma mulher magérrima se pesando na balança do vestiário e ficando insatisfeita com os números registrados.

Hoje pela manhã (fui fazer hidro sábado!) estava eu no vestiário saindo do banho quando vejo uma mocinha se dirigir à balança. Ela era uma gracinha: rosto bonito, boa altura, magra, mas com corpo bem feito. Do tipo que eu pegaria, se fosse homem ou homossexual. Ela sobe no aparelho, verifica o mostrador e desce sacudindo a cabeça, insatisfeita com o que viu. Juro pra vocês que ela não tinha uma gordurinha a mais no corpo. O IMC (índice de massa corporal) da moça deve ser incrível. Não tinha um pingo de barriga, seios pequenos, bum bum bem torneado e de bom tamanho, pernas com musculatura definida. Em uma palavra: "gostosa". Como uma criatura dessas pode ficar insatisfeita com o peso que vê na balança?! Isso chega a ser uma afronta à minha pessoa, para quem o orientador estabeleceu uma meta de perda de pelo menos 4% do percentual de gordura até a próxima avaliação física! Por isso que dizem que "ninguém está satisfeito com o que tem".


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo em genero, número e grau (e peso, rs). NINGUÉM está satisfeito com o corpo que tem, se eu fosse listar aqui... Ai!
Obrigada pelo consolo sobre a castração da minha Olivia, ela está bem e vai tirar os pontos amanhã.
Um beijo grande!

2/2/07 00:29  
Anonymous Anônimo said...

aahaiaiaaaaauha...
pior... dentre outras
coisas que eu vejo também.
Na verdade a academia é um
centro de coisas toscas e
gozadas. Experimenta malhar
do lado daqueles "machões"
que você sabe que o músculo
adquirido foi através de bomba.
A conversa é uma verdadeira
bomba também! bjos

2/2/07 11:34  
Anonymous Anônimo said...

a insatisfação faz parte do ser humano é inevitavel
sobre as academias rsrs, tem uma proximo a minha casa que ao lado tem uma lanchonete, ou seja a pessoa malha fica com sede e fome e vai na lanchonete... sente-se gorda... vai na academia... faz exercicio... fica com sede e fome... lanchonete.... e assim todos tem lucro ! rsrs

4/2/07 16:49  

Postar um comentário

<< Home

Loading...