19 janeiro 2007

Baratas

Quando as baratas deixam de ser vistas em um ambiente, elas morreram de fome ou se mudaram?

Essa dúvida vem me atormentando esta semana. Aqui no escritório ano passado elas começaram a aparecer. Daquelas bem miudinhas e também umas francesinhas. Foram flagradas sobre as mesas, no banheiro, tentando entrar na geladeira, nas gavetas de uma colega. Não chamei dedetização porque conhecemos uma receita caseira que é mais barata e mais eficiente, mas também não fizemos a receita porque o ácido bórico, o ingrediente que mata as bichinhas, estava em falta nas farmácias. Aí vieram as férias e o escritório ficou fechado por quase 20 dias. Na reabertura, nada de baratas. Nem umazinha por aí. Zero.

Formulei uma teoria sobre o aparecimento dos insetos. Uma colega tem o hábito de guardar biscoitos na gaveta, além de uma tonelada de papéis velhos e outras tralhas. A experiência me diz que baratas gostam de locais bagunçados, com papel e comida. Logo, as baratas vieram por causa do habitat ideal que a tal colega montou pra elas.

Essa mesma colega só voltará das férias na segunda-feira e antes de se ausentar deu uma arrumação nas gavetas da mesa. Logo, o habitat ideal das baratinhas foi destruido, ao menos em parte, e não há comida nas gavetas há quase 30 dias.

Tudo isso me fez pensar sobre a causa do desaparecimento. Elas morreram de fome ou se mudaram em busca de um lugar melhor pra viver?

3 Comments:

Blogger Julio said...

Cara, vou falar sério..
Odeio baratas...
Desde que uma entrou na minha boca...

20/1/07 21:28  
Blogger Julio said...

Conheço os goonies pela sessão da tarde
rsrsrs

21/1/07 15:31  
Anonymous Anônimo said...

AAAAAAAAA
Mas a minha casa então é o mac donalds das baratas....hum......vou ter que comprar o tal do acido borico mesmo...ararar....e tem outra receita que é misturar gesso no açucar e deixar lá pra elas se engessarem por dentro...riririri...FLW

19/9/07 01:36  

Postar um comentário

<< Home

Loading...