18 janeiro 2007

The Beatles



Estava eu aqui, na minha hora de almoço, olhando para o blog e pensando em escrever alguma coisa. Mas uma pergunta me impedia: "dizer o que?".

Foi nesse momento que começou a tocar no Sonora a música Daytripper, dos Beatles. Isso trouxe de volta uma memória de anos atrás, que envolve o grupo e a música.

Eles se separaram no início da década de 70. Eu já era nascida, mas bebê demais pra conhecer uma banda de música. Ainda assim, cresci ao som dos caras, já que minha mãe era fã, e passei a gostar.

Também cresci rodeada por discos dos outros grupos e cantores que minha mãe apreciava. Tô falando de discos mesmo, não CDs. Aqueles pretos, feitos de um material chamado vinil e que precisavam de um aparelho com uma agulha (que não era de costura) pra tocar. Aposto que alguns de vocês, leitores, nunca viram um disco pessoalmente rsrsrs Mas voltando ao assunto, sempre gostei muito de música e ouvia repetidamente os discos da minha mãe.

Até que no início da minha adolescência ganhei de aniversário um compacto (pra quem não sabe, era um disco pequenininho, com uma música de um lado e outra do outro) e descobri que podia ter meus próprios discos. Isso foi fantástico, mas continuei ouvindo os discos da minha mãe, já que não trabalhava, nem ganhava mesada. Até que surgiu uma oportunidade de fazer mais uma aquisição para minha coleção de discos, que só tinha um volume. Inventaram um amigo-oculto de final de ano na escola e adivinhem o que eu pedi? Um disco dos Beatles! O disco, uma coletânea com os maiores sucessos dos "garotos de Leaverpool", tinha a música Daytripper, que passou a ser uma das minhas favoritas.

Pois é, ouvir a música no Sonora trouxe de volta estas reminiscências e rendeu este longo post. Tá certo que não cheguei a conclusão nenhuma, mas pelo menos vocês ficaram sabendo o que era um compacto.


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puxa, eu sei o que é um compacto, sei tão bem que até hoje me sinto frustrada por ter ganhado um compacto e não um LP de um disco grandão na época do Balão Mágico.

E música é isto, trás na lembrança (ou nos leva no tempo?), assim, num simples toque.

Grande beijo pra você!

18/1/07 19:34  

Postar um comentário

<< Home

Loading...