10 janeiro 2007

Paraty



Como vocês já devem saber, passei o Reveillon em Paraty, cidade histórica no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

Se reencarnação existe, na minha outra vida nasci em Paraty. Sempre tive vontade de conhecer a cidade, porque adoro lugares históricos, mas só em 2003 tive oportunidade. Foi o primeiro Ano Novo que passei lá e de cara me apaixonei. Convenci meu marido a voltar em todos os outros Reveillons depois daquele.

A cidade é super segura, principalmente pra quem está acostumado a viver preparado pra ser assaltado. Acho que é por isso que sempre tem tanto paulista por lá. Na parte antiga, lindamente preservada, o visitante respira séculos de história. A natureza é exuberante e integrada à vida dos moradores. Mesmo no centro histórico existem jardins com saguis fazendo uma boquinha. A vida marinha, então, é indescritível. Desta vez mergulhei apenas com snorkel e mesmo assim me diverti nadando junto com os peixes, que não fogem se você se aproximar lentamente (será que pensam que sou uma sereia? rsrs).

Ah Paraty...


2 Comments:

Blogger R. S. Diniz said...

Que bom que você tá aproveitando as suas férias. Eu particularmente não sou muito fã de viajar, mas tem alguns lugares que eu gostaria de visitar.

Mas como não tenho dinheiro, nem companhia, fico aqui "meditando", estudando, orkutando, blogando, andando de um lado pro outro, jogando video game(voltei a jogar nessas férias, vício terrível!).

*Sobre o meu texto, pois então! O cara decidiu fazer que nem o amigo, para de suspirar e ir em fente, a luta. A garota que ele ficava endeusando não era lá essas coisas... o cara de pescoço quebrado seria eu, hipoteticamente. E o narrador... seria eu també, aprendendo comigo mesmo!

11/1/07 22:39  
Anonymous Anônimo said...

Paraty, um dia visito. Não sabia que era tao segura nem que tinha tantos turistas paulistas assim.

Ah, um dia acabo indo no Saara também, beijos!

12/1/07 02:02  

Postar um comentário

<< Home

Loading...