Academia de ginástica II

Como disse antes, há anos passo "temporadas" malhando, mas depois abandono. Desta vez resolvi experimentar uma coisa diferente: freqüentar a academia pela manhã. Descobri um universo inteiramente novo!
Aqueles e aquelas que equiparam academias a templos religiosos que me perdoem, mas o pessoal que malha à noite só está interessado em duas coisas: enquadrar o próprio corpo nos padrões de beleza atualmente difundidos pela mídia e fazer a "social". Ninguém ali está ligando pra qualidade de vida. A preocupação geral é deixar a musculatura bem definida e arrumar uma balada pra ir. Se você está acima do peso e nunca chamou ninguém pra uma boa balada, será eternamente ignorado, mesmo que as pessoas te encontrem todas as noites durante meses.
Pela manhã o público é completamente diferente, a começar pela faixa etária. Você até vê pessoas com menos de 25 anos, mas elas são minoria. A maior parte dos freqüentadores na verdade está acima dos 50 anos, mas é uma turma animada, porque nenhum coroa de mal com a vida tem ânimo pra se matricular na academia. O "clima" é leve e descontraído já que as pessoas estão malhando pra ter saúde, não com a responsabilidade de se enquadrar dentro de um padrão de beleza. Os coroas de bem com a vida são simpáticos e te cumprimentam, puxam papo. Com dois dias na turma de hidro fui convidade pra participar do almoço pra comemorar o aniversário do professor!
Quem sabe agora eu emplaco!
3 Comments:
É... basta comparar os objetivos de cada um. Por um lado, pessoas jovens e fúteis preocupadas com a aparência, e por outro, pessoas maduras preocupadas com a qualidade de vida.
"nenhum coroa de mal com a vida tem ânimo pra se matricular na academia"
E vice-versa. Eles têm bom humor porque praticam exercícios. ^_^
Isso é verdade. Frequento academia de manhã e percebo bem a diferença !
E particularmente, eu prefiro.
=)
Eita, que to sentindo falta de você!
Faz tempo hein, espero que sejam por motivos saudáveis, como as aulas da academia que te impedem de postar.
Beijo grande!
Postar um comentário
<< Home