13 fevereiro 2007

Academia de ginástica II

Mais uma da série sobre o que rola na academia em que estou malhando agora.

Como disse antes, há anos passo "temporadas" malhando, mas depois abandono. Desta vez resolvi experimentar uma coisa diferente: freqüentar a academia pela manhã. Descobri um universo inteiramente novo!

Aqueles e aquelas que equiparam academias a templos religiosos que me perdoem, mas o pessoal que malha à noite só está interessado em duas coisas: enquadrar o próprio corpo nos padrões de beleza atualmente difundidos pela mídia e fazer a "social". Ninguém ali está ligando pra qualidade de vida. A preocupação geral é deixar a musculatura bem definida e arrumar uma balada pra ir. Se você está acima do peso e nunca chamou ninguém pra uma boa balada, será eternamente ignorado, mesmo que as pessoas te encontrem todas as noites durante meses.

Pela manhã o público é completamente diferente, a começar pela faixa etária. Você até vê pessoas com menos de 25 anos, mas elas são minoria. A maior parte dos freqüentadores na verdade está acima dos 50 anos, mas é uma turma animada, porque nenhum coroa de mal com a vida tem ânimo pra se matricular na academia. O "clima" é leve e descontraído já que as pessoas estão malhando pra ter saúde, não com a responsabilidade de se enquadrar dentro de um padrão de beleza. Os coroas de bem com a vida são simpáticos e te cumprimentam, puxam papo. Com dois dias na turma de hidro fui convidade pra participar do almoço pra comemorar o aniversário do professor!

Quem sabe agora eu emplaco!

3 Comments:

Blogger R. S. Diniz said...

É... basta comparar os objetivos de cada um. Por um lado, pessoas jovens e fúteis preocupadas com a aparência, e por outro, pessoas maduras preocupadas com a qualidade de vida.

"nenhum coroa de mal com a vida tem ânimo pra se matricular na academia"

E vice-versa. Eles têm bom humor porque praticam exercícios. ^_^

16/2/07 17:24  
Blogger Caroline said...

Isso é verdade. Frequento academia de manhã e percebo bem a diferença !

E particularmente, eu prefiro.

=)

17/2/07 19:08  
Blogger Carlinha Salgueiro said...

Eita, que to sentindo falta de você!
Faz tempo hein, espero que sejam por motivos saudáveis, como as aulas da academia que te impedem de postar.
Beijo grande!

22/2/07 07:08  

Postar um comentário

<< Home

Loading...