21 março 2007

Cirurgia à vista (e na vista)

"O raio Laser é o resultado da transformação da energia luminosa concentrada em um raio único. A palavra LASER corresponde à sigla: luz amplificada pela emissão estimulada de radiação (do inglês: light amplification by stimulated emission of radiation). (...)
Dentro da oftalmologia, o Laser veio para auxiliar, facilitar e melhor tratar um grande número de patologias oculares, prevenindo em muitos casos os defeitos visuais e corrigindo-os em outros. Existe um grande número de patologias nas quais o Laser tem sua indicação, entre elas poderíamos citar o glaucoma, a catarata, a diabetes, a degeneração macular senil, as roturas retinianas, as oclusões vasculares da retina e os defeitos de refração como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.(...)
O Excimer Laser (Fig 7), talvez o mais extraordinário avanço da laserterapia, produz luz ultra-violeta de pequeno comprimento de onda, que leva a volatização tecidual. Essa propriedade, conhecida por fotoablação, faz com que o tecido literalmente desapareça, alterando a topografia corneana, tornando-se então, nos centros de Oftalmologia de ponta, a técnica preferia para a realização de cirurgias refrativas. Para a correção da miopia e do astigmatismo, o laser tornou-se o procedimento mais eficaz, seguro e previsível.(...)
Realização:
Dr. Leoncio de Souza Queiroz Neto - www.drqueirozneto.com.br
Dr. André M. Raad Camargo
Dr. Mauro Antonio Chies
INSTITUTO PENIDO BURNIER - OFTALMOLOGIA "

Fonte: http://www.saudevidaonline.com.br/artigo35.htm


Depois de 27 anos usando óculos, dentro de alguns dias não precisarei mais deles.

UHUUUUUU

5 Comments:

Blogger Carlinha Salgueiro said...

Que bom! Eu, enquanto o convenio não cobre (1,5 graus) e não acho nenhum Dr. Frits (rs) para me operar de graças, acabo passando por metida ao não reconhecer os "borrões" que são os amigos do outro lado da rua, já que quase nunca uso óculos.
Beijos!

24/3/07 09:53  
Blogger Pedro Dantas said...

ahh! q legal!
parabéns!
boa recuperação!
=D
té mais!
=D

Beleza EXTERIOR

24/3/07 22:58  
Anonymous Anônimo said...

Também tenho vontade de fazer essa cirurgia, mas por enquanto falta coragem mesmo. Já uso óculos a 12 anos, mas comecei a usar lente a uns 4 anos, ameniza um pouco o sofrimento...
Espero que tenha uma boa recupeação.

26/3/07 10:27  
Blogger R. S. Diniz said...

Houve um tempo em que eu queria usar óculos, eu ficava bem quando me olhava no espelho usando os óculos de alguém.

Mas hoje em dia, algo me diz que o meu cabelo grande não combina com óculos, e tenho essa impressão reforçada porque sempre riem de mim quando eu ponho os óculos de alguém.




Bom, boa sorte aí na cirurgia!

29/3/07 18:31  
Blogger natalia regia said...

muito bem!!nossa uma vida..27 anos..se bem que eu acho tão charmoso quem usa óculos..bom brinde a um novo ângulo de visão.

30/3/07 18:19  

Postar um comentário

<< Home

Loading...