12 março 2007

Vizinhos

No Jornal O Dia de ontem, 11/03/07, saiu uma reportagem sobre vizinhos nos subúrbios cariocas. Na hora lembrei de um blog do qual sou fã, o Suburbia Tales, que faz uma bem humorada homenagem ao estilo de vida de quem mora nos subúrbios do Rio.

A matéria diz que uma pesquisa realizada pela UERJ descobriu que as pessoas que moram no subúrbio de relacionam muito melhor com os vizinhos, se comparadas com quem mora na Zona Sul da cidade. Na Zona Sul 80% dos entrevistados afirmou ter relação "ruim" ou "muito ruim" com os vizinhos, enquanto na Tijuca e em outros bairros 37% disseram ter relacionamento "bom" ou "muito bom". Em Bangu e Realengo o índice subiu para 40%.

Da minha parte, só posso corroborar os resultados da pesquisa e ficar orgulhosa por morar na Tijuca. Além de pagar IPTU menor, ainda tenho melhores vizinhos.

Ficou curioso pra saber como é viver no subúrbio do Rio? Visita o Suburbia Tales.


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom... eu moro na Tijuca e não tenho lá um relacionamento bom com os meus vizinhos... ¬¬

Aliás, ngm merece os meus vizinhos.

12/3/07 20:12  
Anonymous Anônimo said...

Eu morava em irajá, e não tinha um bom relacionamento com meus vizinhos - aliás, não tinha relacionamento algum, visto que não conhecia ninguém apesar de morar num condomínio com 44 prédios. Agora moro em São Cristóvão, e já conheço e me dou bem com praticamente todo o prédio. Ou seja, essa maior "simpatia" do subúrbio é bem relativa. bjos!

13/3/07 19:42  
Blogger Carlinha Salgueiro said...

Eu moro em suburbio também. As portas ficam abertas... Faço compras pela internet e tenho sempre um vizinho generoso para receber para mim...
Eles têm a chave de casa. E eu sempre ganho comida!
Relacionamento melhor que estes não existe!

16/3/07 03:12  

Postar um comentário

<< Home

Loading...