01 abril 2007

Cirurgia fora de vista

Sabem a minha cirurgia pra correção da miopia? Pois é, acho que vai parar na Justiça.

O plano de saúde teve a cara de pau de negar autorização, alegando que meu grau é baixo (4,5). Eles querem que a pessoa seja quase cega pra fazer a cirurgia.

Mas eu, consumidora consciente dos meus direitos, não engoli essa. Consultei meu contrato e nele não consta qualquer limitação de grau para ter direito a fazer a operação. Encaminhei uma carta dizendo isso a eles e dando prazo de 30 dias para me responderem. Se não me derem bola ou negarem novamente o pedido, processo neles.

Aliás, depois de anos convivendo com Justiça e direitos dos consumidores, meu clientes, passei a brigar pelos MEUS direitos de consumidora. No período de um ano, este será o terceiro processo que ajuizarei como autora. O primeiro foi ano passado. Comprei um celular pra dar de presente de Natal para o meu marido e depois do Ano Novo o bicho parou de funcionar. Consegui o valor pago pelo celular, com juros e correção. Como meu marido tinha acabado de trocar de aparelho, comprei um pra mim, com câmera, rádio, MP3, etc. No início deste ano comprei uma internet camera pra fazer um Big Brother doméstico com meus cachorros, espiando o que eles fazem enquanto estou no trabalho. Não consegui fazer a câmera ficar acessível para outros computadores fora de casa e acabei descobrindo que a empresa da minha banda larga bloqueia "conexões entrantes", justamente o tipo utilizado pela câmera. Dei entrada na ação pedindo liberação da conexão ou o dinheiro pago pelo equipamento, com juros e correção, a título de indenização.

Agora será assim. Nunca mais permitirei que meus direitos de consumidora sejam lesados.


2 Comments:

Blogger Carlinha said...

Tá certissíma Pumpkin, se todos agissem como você, e não como eu, o mundo do lado dos consumidores né?
Mas bem, vivendo e aprendendo. Hoje mesmo cadastrei minha reclamação no Procon e mais três sites de Defesa do Consumidor.
Terça, se nada estiver resolvido com todo o estardalhaço que fiz, será Juízado Especial, trabalho ao lado de um fórum, não será dificil né?
No mais, boa sorte com tuas causas, pensei até que estivesse se recuperando da cirurgia.
Beijos!

1/4/07 21:03  
Blogger Amelie said...

Sorte nossa se todos agissem assim... Eu fico puta quando alguém leva deixa esse tipo de coisa para lá... Pois ela não está se prejudicando somente, mas a todos os consumidores.

E boa sorte com a sua operação!

1/4/07 21:37  

Postar um comentário

<< Home

Loading...