04 abril 2007

Novela da vida real

Essa frase não é minha. Ouvi em algum lugar, mas não lembro onde.

Nesse momento estou almoçando e enquanto isso, dando uma lida num feed sobre Internet. Li uma matéria sobre um novo serviço de blogs, o Twitter, no qual a proposta é que os blogueiros respondam à pergunta: What are you doing? (o que você está fazendo?). Depois li uma matéria sobre um cara que colocou uma câmera no boné e transmite ao vivo, 24 horas por dia, o que ele faz.

Isso me levou à pergunta (que na verdade já povoa meus pensamentos há um tempo): POR QUE A VIDA DOS OUTROS É TÃO INTERESSANTE?

Não é de hoje que fofoca existe e é tão praticada. Que atire a primeira pedra aquele que nunca participou dessa prática, ativa ou passivamente!

Novela faz sucesso na TV por ser uma variante da fofoca: acompanhar a vida de um monte de gente, ainda que sejam personagens fictícios. BBB faz sucesso pelo mesmo motivo, e não venham os fãs daquele "troço" dizer que não tem armação, que aqueles ratos de laboratório se comportam de modo espontâneo diante das câmeras, que não fazem apenas o que são orientados a fazer pela produção do programa. Até os blogs / fotologs se aproveitam do gosto popular por acompanhar a vida alheia!

As duas matérias que li durante o almoço (acabei de comer enquanto faço esse post) mostram variantes da fofoca, modernas e embaladas em recursos tecnológicos. A diferença é que você fica sabendo de coisas sobre a vida de pessoas que não conhece.

Se eu fosse socióloga faria uma tese de mestrado sobre isso. Como sou advogada e não tenho uma bolsa de pesquisa que me permita dedicar tempo para entrevistar pessoas e descobrir o que a fofoca tem de tão interessante, talvez você, leitor, possa matar a minha curiosidade. Me responda porque gosta de acompanhar o que acontece na vida dos outros. Será que isso é fofoca também? kkkkkkkkk

3 Comments:

Blogger Carlinha Salgueiro said...

Ai Pumpkin, perguntinha dificil... Porque é daquele tipo de coisa que se gosta sem saber por que...
Eu amo blogs, ler o que as pessoas comentam, curiosidade pura, ver como vivem outras vidas semelhantes (no sentido de espécie) à minha.
Vou ficar devendo resposta, mas aumento o coro de que é viciante tudo isto!
Beijocas e ótima páscoa!

4/4/07 22:53  
Blogger Cadinho RoCo said...

É pelo outro que enxergamos percebemos nós mesmos.
Cadinho RoCo

7/4/07 00:19  
Blogger Anna Monteiro said...

É como diz o antigo ditado:

"a grama do vizinho sempre é mais verde"!

Me parece que é algo bem plausível,pois o ser humano smepre tenta "escapar" de certa forma,as próprias responsabilidades,pelo medo,vergonha,culpa e outros sentimentos,se escondendo atrás de que? Justamente atrás da vida alheia...é mais cômodo,né?

10/4/07 20:19  

Postar um comentário

<< Home

Loading...