16 abril 2007

Solidariedade


Ainda estou me recuperando do susto, mas como fiquei muito impressionada com a solidariedade que esse fato despertou, resolvi vir aqui comentar.
Domingo pela manhã recebi uma ligação do treinador dos meus cães, contanto que um colega nosso de escola (de agility) teve o carro roubado no sábado à noite, quando voltava para casa depois do treino. Mas o pior não foi isso. Os ladrões levaram também o cachorro dele. Fiquei em choque na hora que ouvi isso. O cão é um doce, meigo, simpático com todo mundo. Não merecia ser separado do dono, que também não merecia perder o cachorro que ama. Como acredito muito no poder da oração, fiz um post no fotolog dos meus bichos contando o ocorrido e pedindo que as pessoas rezassem para que o cãozinho voltasse pra casa. A reação dos leitores foi simplesmente incrível. Todos se solidarizaram com o drama de um animal que não conhecem nem virtualmente. Muitos disseram que iriam rezar, outros divulgaram o pedido de orações nos próprios fotologs. Pra provar que a oração funciona mesmo, hoje à tarde o dono conseguiu recuperar o cão. Pelo que sei, teve que negociar pagamento de resgate (o carro ele também recuperou, depois que foi abandonado pelos ladrões em algum lugar por aí). Corri de volta no flog pra dar a ótima notícia e agradecer as orações. Agora à noite fui ver se alguém havia comentado e me surpreendi mais ainda com as demonstrações de solidariedade. Descobri que teve gente que ficou tão abalada com o "seqüestro" que nem conseguiu dizer nada, mas hoje quando soube que o cachorro voltou pra casa, conseguiu deixar um comentário.
Tem muita gente ruim no mundo, mas também tem muita gente boa, capaz de ficar realmente abalada com o ocorrido com um cão desconhecido.

2 Comments:

Blogger Carlinha Salgueiro said...

Puxa, ainda bem que só tomei conta do ocorrido com tudo resolvido.
Eu juro que ía chorar, mas quando for assim, espero que não seja nunca mais, pode contar comigo que eu uso blog, orkut, fotolog o que for para avisar...
Meu e-mail: salgueirocarla@gmail.com
Beijos e parabéns pelo amor admirável com os bichinhos!

16/4/07 23:16  
Anonymous Anônimo said...

Nossa,só fiquei sabendo hoje,quando li seu post!É a primeira vex que venho aqui.
Que bom que tudo acabou bem...São gestos assim que fazem com que eu continue a ter fé nos seres humanos...
Bju.

17/4/07 20:38  

Postar um comentário

<< Home

Loading...