04 maio 2007

Chave philips



Na última reunião de condomínio me senti uma pessoa afortunada. Enquanto todos os vizinhos se queixavam dos danos causados aos seus carros pelos porteiros do prédio, eu pensava, "o meu carro eles nunca bateram". A garagem é pequena e por isso os carros ficam uns na frente dos outros. Para que os moradores não sejam chamados para tirar seus veículos cada vez que um vizinho for sair, as chaves ficam todas na portaria e os porteiros manobram os carros. São porteiros, não manobristas, talvez por isso achem que não precisam tomar cuidado pra não estragar os carros.

Pra provar que o ditado "aqui se faz, aqui se paga" é verdadeiro, dias depois de ter me vangloriado (ainda que em pensamento) da incolumidade do meu velho automóvel, ele aparece com o retrovisor quebrado. Poderia ter matado com minhas próprias mãos o porteiro que aparecesse na minha frente naquele momento. Na verdade o que foi quebrado não foi o espelho, mas aquela parte em plástico preto. Isso foi há dois finais de semana.

Como desde então só usei o carro duas vezes, cheguei a esquecer que precisava substituir a peça avariada. Deve ser aquele lance de negação quando o evento é muito traumático. Mas hoje tomei uma decisão: amanhã acordarei cedo, comprarei o retrovisor na loja de peças aqui perto e eu mesma farei a troca. Já vi fazerem isso duas vezes (sim, essa foi a terceira vez que tive um retrovisor quebrado) e não pareceu tão difícil. Sou uma pessoa habilidosa e na pior das hipóteses, quebrarei uma unha, um preço pequeno a pagar, comparado com a grana que os mecânicos pedem pra fazer isso.


3 Comments:

Blogger Carlinha Salgueiro said...

Hehehe, somos parecidas, depois que eu vejo (acho que aprendo) e exito em pagar... Brevemente será a troca da instalação elétrica aqui em casa:já troquei chuveiro e tomada... Ah, meu namorado que fez técnico em eletrônica vai me ajudar - ou eu acho que vou ajudá-lo, rs!
Beijos!

4/5/07 23:34  
Anonymous Anônimo said...

coincidencias...
as vezes elas são terriveis!

5/5/07 01:50  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do seu blog,bem bacana!

5/5/07 03:01  

Postar um comentário

<< Home

Loading...