14 fevereiro 2008

Diversidade

Acabei de ler no site da Info uma notícia sobre os planos do Yahoo para um comunicador móvel chamado oneConnect, que unificará os contatos do usuário no celular. Segundo Marco Boerries, vice-presidente sênior da divisão Connected Life, do Yahoo, "Hoje, a maioria das pessoas dispõe de formas demais de comunicação". E ele tem toda razão!

Não sei quem é o autor, mas concordo plenamente com a frase "toda unanimidade é burra". Sendo assim, precisamos mesmo de várias opções de redes sociais, de comunicadores, de programas de e-mail, etc. No entanto, toda essa diversidade dificulta a vida de um ser humano comum, que além de viver sua via on line, ainda precisa trabalhar e se ocupar da família!

O problema começa com os equipamentos. Como gosto de fazer edição de foto e vídeo, preciso ter um desktop, mas como não dá pra levá-lo em viagens ou mesmo usa-lo na cama quando estou cansada, como hoje, também tenho um notebook. Não consigo viver sem um smartphone com Windows Mobile, mas como tenho medo de tirá-lo da bolsa na rua para atender a uma chamada, também tenho um celular comum. Meu celular integra um ótimo player de MP3, mas como acho o iPod imbatível, também carrego o iPod na bolsa.

O problema continua com os softwares. Praticamente todos os meus amigos usam MSN, mas também tenho o Google Talk instalado porque preciso dele pra postar no Twister sem ter que fazer login no site. Para usar o MSN preciso ter uma conta do Hotmail, mas como detesto esse serviço de e-mail, tenho também um Gmail. Gosto de ter um leitor de RSS no smartphone porque me distraio lendo feeds enquanto espero pelas audiências, mas também gosto de ter um agregador de feeds no computador. Acho bem prático usar o Picasa Web pra colocar minhas fotos, já que é possível usar a conta do Gmail, mas acabo colocando as fotos no Flickr, porque tem recursos muito melhores. E por aí vai...

Quando o Google começou a ampliar a área de atuação e integrar os diversos serviços, achei que ficaria livre do excesso de diversidade, mas me enganei. Estou satisfeita com o Blogger, por exemplo, mas não gosto da agenda do Google, por isso uso outra.

Agora descubro que o Yahoo pretende unificar os contatos no celular. Se for satisfatório, será ótimo. Não vai unificar toda a minha vida digital, mas ao menos vai ajudar.
Link
Loading...