05 fevereiro 2008

PC reciclado

Desde que instalei o Vista no meu PC fiquei encantada com a idéia de um Media Center na sala. Afinal, a TV aqui em casa é uma LCD de 32 polegadas. Por que não usa-la como monitor?

Pensei em levar meu PC pra sala, mas achava que seria inconveniente quando eu precisasse usa-lo e outra pessoa quizesse assistir TV.

Até que ontem, durante uma faxina geral na casa, me veio a idéia de reciclar o antigo computador do meu marido, que estava parado sob a mesa desde que ele comprou um Pavillion, ano passado. Meu marido é um destruidor de computadores. Ele instala e baixa tanta porcaria que os computadores dele logo começam a dar problemas. Esse mesmo acabou sendo substituído pelo Pavillion porque não estava funcionando direito.

Mas ontem à noite formatei o bichinho, reinstalei o Windows e ele ficou como novo! Tá certo que ainda precisará passar por um upgrade pra suportar o Vista, mas por enquanto tá rendendo uma boa diversão. Puxei um cabo do roteador para ter Internet, mas depois vou passa-lo pelo conduite na parede pra não ficar no chão. Baixei o Messenger e instalei uma webcam velhinha, que também tava jogada numa gaveta, assim poderemos até fazer vídeo conferência em família com minha sogra, que está em Recife!

O único problema tem sido a placa de captura de vídeo. Instalei ela ontem, mas começou a apresentar problemas. Instalei o driver de vídeo da placa mãe, que tinha esquecido de instalar, e achei que o problema estaria solucionado, mas agora não consigo mais instalar a placa de captura. Deixei um tópico num fórum, vamos ver se uma boa alma me dá uma ajuda.

Enquanto isso, vou me divertindo com meu projeto de Media Center feito com material (eletrônico) reciclado.


1 Comments:

Blogger André Luiz said...

otima ideia tb vou colocar um note na tv da sala com uma web cam e to planejando fazer isso tb em meu quarto rs depois da uma olhada em meu blog xt8.blogspot.com
abraço

2/10/08 00:37  

Postar um comentário

<< Home

Loading...