09 abril 2008

Nokia novo

Tô um prego de cansada essa semana. Audiências todos os dias, meu pai me pedindo pra chegar mais cedo ainda no escritório porque precisa resolver um assunto comigo, mas acaba me dando bolo, e ainda por cima, meu estagiário tá com dengue e tô fazendo o serviço dele.

Mesmo assim deu vontade de postar sobre meu novo celular: Nokia 6120 classic.

Como aparelho é muito bom e ficou melhor ainda porque foi custo zero! Isso mesmo! Sexta-feira ligaram da Claro para o meu marido dizendo que a gente tinha um bônus pra trocar de celular. Fomos lá meio incrédulos, achando que os modelos disponíveis seriam aqueles simplezinhos. Depois de cerca de uma hora e meia aguardando atendimento, descobrimos que o bônus poderia ser usado em qualquer celular da loja. Alguns seriam pagos integralmente pelo bônus, outros o preço teria que ser completado em dinheiro.

Como estava frustradíssima com a câmera do meu velho Sony Ericsson W300, resolvi que queria um celular com uma câmera boa. Comecei testando as aparelhos da linha CyberShot da Sony Ericsson mesma. Espantosamente, os resultados foram decepcionantes. O único que fez uma foto melhor foi um modelo com 5MP, mas que não sairía de graça. Enquanto aguardávamos atendimento eu já tinha paquerado o Nokia 6120c, que estava em exposição no estande 3G da loja. Mas como o aparelho é novo e compatível com 3G, achei que não sairía de graça. Quando perguntei ao atendente quanto teria que complementar naquele, ele respondeu "nada". Meu queixo caiu. No momento em que testei a câmera e o rapaz mostrou um vídeo no celular pessoal dele, decidi: queria o Nokia 6120c!

Já tive um smartphone Nokia E61 com sistema Symbian. Acabei trocando no Mercado Livre por um iPod porque não gostei do aparelho, nem do OS. Já no 6120c, que também é considerado um smartphone, o Symbian roda redondinho. O aparelho é pequeno, discreto, cabe na mão, sem chamar atenção de ladrão. O processador é rápido, dá de 10 a 0 no processador do E61. Só não passarei a usá-lo como smartphone porque a tela é pequena para navegação na web e leitura de documentos, e digitar mais do que um SMS em teclado de celular não dá. Mesmo assim, minha lista de "to do" já está sendo tranferida para o Nokia, pra ficar sempre visível e eu não acabar deixando de fazer alguma coisa porque não lembrei de olhar no smartphone (atualmente um Qtek 9100), como sempre acontece.

A câmera é um show! Nem preciso dizer que já tirei um monte de fotos, né? Até vídeo já gravei e ainda fiz uma edição básica nele mesmo! Dá pra gravar o vídeo, editar e mandar direto pro YouTube. Ah, o Windows identifica o aparelho como uma unidade de disco se o PC não tiver o Nokia Suite instalado, então é possível descarregar arquivos em qualquer computador.

Bom, já vai dar meia-noite, tô cansada, meus cachorros estão me chamando pra ir dormir e amanhã tenho audiência super cedo. Boa noite.

1 Comments:

Anonymous viviane said...

UAUUUUUUUUUUUUUU

11/4/08 00:36  

Postar um comentário

<< Home

Loading...