2008 a caminho
Depois de um tempão sumida, aqui estou eu de volta.A vida anda meio assim, assim. Gostaria de estar aproveitando minhas curtas férias em Paraty, mas continuo no Rio, morrendo de calor e bem longe da praia.
Pra ver se atraio boas energias para as finanças em 2008, prepararei lentilhas para a ceia de Ano Novo. Para inspirar vocês, segue a história dessa tradição (retirada da revista Cláudia Cozinha, dez/jan 2002):
"PROSPERIDADE
A lentilha é, sem dúvida, o prato mais consumido no fim do ano em todo o país. Cultivada na Ásia há milênios, simboliza a fartura, por ter forma de moeda e por aumentar de volume durante o cozimento. Cristina Schlenker, professora de culinária em Curitiba, explica que no Sul ela é servida com carne de porco, que fuça a terra para a frente, o que seria uma maneira de atrair o progresso, e jamais com aves como peru e frango, que ciscam para trás. 'É o prato principal do réveillon e do primeiro dia do ano', garante."
Se é ou não verdade, não sei, mesmo assim não arriscarei: farei para a ceia lombo de porco, acompanhado de lentilhas com linguiça e bacon.











