27 fevereiro 2008

Meu próprio podcast

Acabei de iniciar um novo projeto: disponibilizei meu primeiro podcast!

O Episódio 01 do PodPet já pode ser ouvido no site http://podpet.wordpress.com ou baixado através do fedd http://podpet.podOmatic.com/rss2.xml

Depois da apresentação inicial, falei sobre o problema de ensinar o filhote a fazer xixi no lugar certo. A proposta é abordar problemas como esse, além de responder perguntas enviadas por ouvintes. Espero que cheguem muitas!

Pretendo produzir um episódio por mês.

Ficarei muito honrada se meus leitores no Dizer o que? também se tornarem ouvintes do PodPet.

  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • 22 fevereiro 2008

    Inferno astral

    Não tem outra explicação!

    Minha vida não anda nada fácil: problemas de relacionamento com meu pai, marido que perdeu emprego, trabalho em excesso mas falta absoluta de dinheiro, e por aí vai.

    Não bastasse tudo isso, ontem, depois de pelo menos um ano ultrapassando a franquia mensal de dados aqui em casa, finalmente a Net notou e telefonou. Começaram oferecendo migração para o plano de 4 mega, "por ser mais adequado ao nosso perfil de utilização da Internet". Quando eu recusei, informaram sobre a franquia e disseram que até o final do mês teremos apenas a velocidade mínima, 200k. Isso não pode nem ser considerado banda larga!

    E pra completar, cheguei em casa e tentei entrar na Internet pra postar (pretendia escrever sobre outro assunto, claro). Mais uma vez quase joguei o modem pela janela (ele só está vivo até hoje porque vive se agarrando aos cabos). Conectei, cai. Conectei, cai. Conectei, cai, cai, cai, cai. GRRRRRRRRRRR

    Só pode mesmo ser inferno astral!

  • 0 já disseram algo sobre esse post

  • 19 fevereiro 2008

    Podcast

    Faz pouco tempo de descobri os podcasts, mas gostei logo de cara. Assino alguns no iTunes e agora no ônibus, em vez de ouvir música no iPod, ouço podcasts.

    Os que assino são predominantemente sobre tecnologia, assunto que gosto muito. Mas hoje, indo para o pet shop, pensei: será que existe algum podcast sobre animais?

    Acabei de fazer uma busca no Google e em diversos diretórios. Adivinhem quantos podcasts encontrei sobre animais: nenhum!

    Existem milhões de animais domésticos no mundo, muitos deles no Brasil. Os pets foram promovidos a membros da família na maioria dos lares. A cada dia aumenta a oferta de produtos e serviços para os bichinhos. No entanto, não fui capaz de encontrar um único podcast sobre eles!

    Não sou veterinária, mas a experiência e estudos independentes me ensinaram bastante sobre cães e gatos. Será que devo fazer um podcast sobre pets? Podcast sem ouvintes não tem graça. Se fizer um será que haverá pessoas interessadas?

    Por favor, deixem suas opiniões sobre o assunto (pesquisa de mercado no blog hehe)!

  • 3 já disseram algo sobre esse post

  • 16 fevereiro 2008

    Café da manhã cibernético



    Há anos sou usuária de notebook (também tenho um desktop), mas essa idéia hoje me ocorreu pela primeira vez:

    NAVEGAR ENQUANTO TOMO CAFÉ DA MANHÃ!

    Pensei nisso porque ao acordar me deparei com a mesa posta para o café da manhã, um mimo que meu maridinho às vezes me faz antes de ir dormir. Por coincidência, o notebook, que usei ontem à noite, por isso não estava guardado, também estava sobre a mesa. 1 + 1 = 2 e cá estou eu, postando diretamente da mesa do café da manhã.

    Pena que minha conexão wi-fi tá uma meleca hoje.


  • 2 já disseram algo sobre esse post

  • 14 fevereiro 2008

    Diversidade

    Acabei de ler no site da Info uma notícia sobre os planos do Yahoo para um comunicador móvel chamado oneConnect, que unificará os contatos do usuário no celular. Segundo Marco Boerries, vice-presidente sênior da divisão Connected Life, do Yahoo, "Hoje, a maioria das pessoas dispõe de formas demais de comunicação". E ele tem toda razão!

    Não sei quem é o autor, mas concordo plenamente com a frase "toda unanimidade é burra". Sendo assim, precisamos mesmo de várias opções de redes sociais, de comunicadores, de programas de e-mail, etc. No entanto, toda essa diversidade dificulta a vida de um ser humano comum, que além de viver sua via on line, ainda precisa trabalhar e se ocupar da família!

    O problema começa com os equipamentos. Como gosto de fazer edição de foto e vídeo, preciso ter um desktop, mas como não dá pra levá-lo em viagens ou mesmo usa-lo na cama quando estou cansada, como hoje, também tenho um notebook. Não consigo viver sem um smartphone com Windows Mobile, mas como tenho medo de tirá-lo da bolsa na rua para atender a uma chamada, também tenho um celular comum. Meu celular integra um ótimo player de MP3, mas como acho o iPod imbatível, também carrego o iPod na bolsa.

    O problema continua com os softwares. Praticamente todos os meus amigos usam MSN, mas também tenho o Google Talk instalado porque preciso dele pra postar no Twister sem ter que fazer login no site. Para usar o MSN preciso ter uma conta do Hotmail, mas como detesto esse serviço de e-mail, tenho também um Gmail. Gosto de ter um leitor de RSS no smartphone porque me distraio lendo feeds enquanto espero pelas audiências, mas também gosto de ter um agregador de feeds no computador. Acho bem prático usar o Picasa Web pra colocar minhas fotos, já que é possível usar a conta do Gmail, mas acabo colocando as fotos no Flickr, porque tem recursos muito melhores. E por aí vai...

    Quando o Google começou a ampliar a área de atuação e integrar os diversos serviços, achei que ficaria livre do excesso de diversidade, mas me enganei. Estou satisfeita com o Blogger, por exemplo, mas não gosto da agenda do Google, por isso uso outra.

    Agora descubro que o Yahoo pretende unificar os contatos no celular. Se for satisfatório, será ótimo. Não vai unificar toda a minha vida digital, mas ao menos vai ajudar.
    Link
  • 0 já disseram algo sobre esse post

  • 08 fevereiro 2008

    Pro

    Já faz um tempo que tenho Flickr, mas só agora tranformei numa conta Pro. Muito bom isso! Cheio de possibilidades e ainda serve pra armazenar as fotos sem ficar com aquele monte de arquivos no HD, correndo o risco de um dia o HD queimar (como já me aconteceu) e você perder todas as suas fotos legais.



  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • 07 fevereiro 2008

    Modem

    Li outro dia num fórum o comentário saudosista de um usuário de banda larga, afirmando que não existe nada igual àquele som metálico do modem conectando.

    Na mesma hora eu, usuária de banda larga há muitos anos, pensei: "é mesmo, aquele som era inigualável!"

    Depois me pus a pensar porque o som do modem conectando deixou saudade.

    Hoje em dia a Internet não é nada demais. Está inserida no dia-a-dia de grande parte dos brasileiros, como dizem as estatísticas. As crianças aprendem a usar o computador enquanto aprendem a falar. Mas nem sempre foi assim. O leitor com 30 anos ou mais sabe do que estou falando. Nasci num mundo sem computadores e sem Internet. Minha primeira experiência com a World Wide Web foi durante uma viagem de 21 dias aos Estados Unidos, em 1997. Durante todo esse tempo fiquei em contato com meu namorado pelo ICQ (lembram dele?). Quando voltei ao Brasil estava tão apaixonada por computador e Internet que arrumei um financiamento e comprei meu primeiro PC em 10 pesadas prestações. Navegar era caro também, só se fazia isso depois de meia-noite. A gente pagava os pulsos e até provedor de acesso! E isso fazia parte da grande mágica da Internet. Tudo que é difícil tem mais valor. Hoje se pode entrar na Internet a qualquer hora e em qualquer lugar. O usuário nem mesmo precisa ter um computador, pode ir numa lan house. Se havia um símbolo auditivo (se é que isso existe) para a tal mágica da Internet, era o som metálico do modem conectando. Entrar na Internet por acesso discado não era fácil também. Era possível ficar quase uma hora apenas tentando conectar! E quando finalmente o modem conectava e o usuário era autenticado pelo provedor de acesso, uma infinidade de possibilidades se abria. Por isso, os minutos em que se aguardava o modem conectar eram momentos de grande expectativa! De dentro do próprio quarto, era possível conhecer gente que estava do outro lado do mundo! Era possível aprender sobre tudo!

    Claro que atualmente, com o desenvolvimento constante da web, é possível fazer muito mais do que se fazia naquela época. Há 10 anos, quando comprei meu primeiro PC, não poderia imaginar que um dia teria meu próprio site/blog, que aprenderia uma infinidade de coisas sobre informática lendo sites e trocando experiências em fóruns. Internet sem fio (wi-fi), então, era ficção científica!

    O mundo muda, a gente se adapta, mas algumas coisas deixam saudade.

  • 2 já disseram algo sobre esse post

  • 06 fevereiro 2008

    Faxina no blog


    Nesse Carnaval me deu uma compulsão por limpeza e arrumação. Levei dois dias faxinando a casa e hoje a vítima foi meu computador. Comecei deletando programas inúteis e consegui liberar uns 10 MB no HD. Depois me dei conta que o blog também precisava de limpeza. Apaguei links para blogs que já não existiam mais, tirei alguns widgets da sidebar e coloquei outros. Por enquanto tá bom.

  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • 05 fevereiro 2008

    PC reciclado

    Desde que instalei o Vista no meu PC fiquei encantada com a idéia de um Media Center na sala. Afinal, a TV aqui em casa é uma LCD de 32 polegadas. Por que não usa-la como monitor?

    Pensei em levar meu PC pra sala, mas achava que seria inconveniente quando eu precisasse usa-lo e outra pessoa quizesse assistir TV.

    Até que ontem, durante uma faxina geral na casa, me veio a idéia de reciclar o antigo computador do meu marido, que estava parado sob a mesa desde que ele comprou um Pavillion, ano passado. Meu marido é um destruidor de computadores. Ele instala e baixa tanta porcaria que os computadores dele logo começam a dar problemas. Esse mesmo acabou sendo substituído pelo Pavillion porque não estava funcionando direito.

    Mas ontem à noite formatei o bichinho, reinstalei o Windows e ele ficou como novo! Tá certo que ainda precisará passar por um upgrade pra suportar o Vista, mas por enquanto tá rendendo uma boa diversão. Puxei um cabo do roteador para ter Internet, mas depois vou passa-lo pelo conduite na parede pra não ficar no chão. Baixei o Messenger e instalei uma webcam velhinha, que também tava jogada numa gaveta, assim poderemos até fazer vídeo conferência em família com minha sogra, que está em Recife!

    O único problema tem sido a placa de captura de vídeo. Instalei ela ontem, mas começou a apresentar problemas. Instalei o driver de vídeo da placa mãe, que tinha esquecido de instalar, e achei que o problema estaria solucionado, mas agora não consigo mais instalar a placa de captura. Deixei um tópico num fórum, vamos ver se uma boa alma me dá uma ajuda.

    Enquanto isso, vou me divertindo com meu projeto de Media Center feito com material (eletrônico) reciclado.


  • 1 já disseram algo sobre esse post

  • Loading...